Dropdown menu

Problemas com o vídeo? Seguir o tutorial abaixo pode ajudar.
Clique aqui para acessar o tutorial.
Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Estreias da semana (10/08/13)

     Bonne nuit! E nesse sábado, dia de Estreias, trazemos para vocês a relação com dez filmes estreados nessa semana, com direito a documentários e biografias.
    Círculo de fogo é o filme mais caro do diretor Guillermo del Toro e a quinta parceria entre ele e o ator Ron Perlman. O filme conta com a trilha sonora de Ramin Djawadi, criador das trilhas de Homem de ferro e Game of thrones.
      E o mesmo diretor de Legião (2010) e Padre (2011), Scott Charles Stewart traz agora a ficção científica escrita por ele mesmo, Os escolhidos, que conta com David Boyd (responsável pela fotografia de The walking dead) e o compositor Joseph Bishara (de Masters of Horror) em sua equipe. Dark Skies (nome original de Os escolhidos) faz analogia a uma teoria que acredita na possibilidade de os Estados Unidos estarem escondendo vestígios de vida alienígena. Dark Skies também é o nome de uma série dos anos 90 que aborda o mesmo assunto.
      A aventura de Kon Tiki e Camille Claudel, 1915 são grandes documentários que foram para as telonas nessa sexta-feria (09). A aventura de Kon Tiki é uma versão fictícia do explorador Thor Heyerdahl, que fez o seu filme sobre a expedição e ganhou o Oscar de melhor documentário em 1950.
    Estrelado pela lindíssima Juliette Binoche, Camille Claudel,1915 relata a história da escultora, cujo nome é titulado no filme, que foi internada em uma clínica psiquiátrica pela família. O diretor Bruno Dumont realizou as filmagens em uma verdadeira clínica psiquiátrica, com participação de verdadeiros doentes mentais. Lançado no 70º aniversário de morte de Camille Claudel e contando com alguns improvisos da querida Binoche, Camille Claudel, 1915 está imperdível!
    E aí?  Já escolheu o filme que vai ver nesse final de semana ? Clique em Mais informações e confira as outras estreias. 



Círculo de fogo

Data de estreia: 09/08/13
Duração: 2h 10min


Gênero: Ação, aventura
Dirigido por: Guillermo del Toro
Sinopse: Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).

Trailer





Vendo ou alugo

Data de estreia: 09/08/13
Duração: 1h 28min
Gênero: Comédia
Dirigido por: Betse de Paula
Sinopse: Rio de Janeiro. Maria Alice (Marieta Severo) vive com a mãe (Nathália Timberg), a filha (Sílvia Buarque) e a neta (Beatriz Morgana) em um casarão no Leme, bem na entrada de uma favela. Para sobreviver Maria Alice faz os mais diversos bicos, mesmo que eles passem longe da legalidade, mas ela sabe que o único meio de resolver seus problemas é vendendo a casa. O problema é que ninguém quer comprá-la, devido à proximidade com o morro. Um dia, Maria encontra uma amiga que diz que seu filho, Júlio (Pedro Monteiro), está trabalhando como corretor de imóveis e tem um estrangeiro louco para comprar um imóvel na cidade. Maria pede que ele o leve à sua casa e, esperançosa que a venda enfim aconteça, passa a organizar tudo para agradar o possível cliente.

Trailer






Os escolhidos

Data de estreia: 09/08/13
Duração: 1h 36min
Gênero: Ficção científica, suspense
Dirigido por: Scott Charles Stewart
Sinopse: A família Barret leva uma vida pacata e tranquila no subúrbio, mas isso começa a mudar quando uma série de estranhos e misteriosos eventos passa a fazer parte de sua rotina. A família acaba descobrindo que existe uma terrível e mortal força atrás dela e precisará lutar por sua sobrevivência.

Trailer







A aventura de Kon Tiki

Data de estreia: 09/08/13
Duração: 1h 58min
Gênero: Ação, aventura, biografia
Dirigido por: Joachim Ronning, Espen Sandberg
Sinopse: Este drama, inspirado na história real de Thor Heyerdahl, mostra a expedição Kon-Tiki. Em 1947, este pesquisador tinha uma tese ousada para a época: ele acreditava que a Polinésia tinha sido ocupada primeiro pelos povos da América do Sul, e não pelos povos do oeste, como diziam os livros de História. Para comprovar que essa versão da história era possível, Thor decidiu construir uma pequena jangada, com os mesmos materiais de séculos atrás, e chamou cinco tripulantes inexperientes para partir com ele em uma viagem de três meses, considerada por todos como uma aventura suicida. Enquanto flutuam pelo oceano Pacífico, torcendo para serem levados à direção correta, os homens enfrentam problemas com tempestades, tubarões, baleias, recifes de corais e com a própria jangada, que corre o risco de se desfazer a qualquer momento.

Trailer





Cine Holliúdy

Data de estreia: 09/08/13
Duração: 1h 31min
Gênero: Comédia, romance, família
Dirigido por: Halder Gomes
Sinopse: Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

Trailer






Camille Claudel, 1915

Data de estreia: 09/08/13
Duração: 1h 35min
Gênero: Biografia
Dirigido por: Bruno Dumont
Sinopse: Inverno, 1915. Contra a sua vontade, a escultora Camille Claudel (Juliette Binoche) é internada pelos familiares em um asilo psiquiátrico mantido por religiosas, e permanece durante anos na instituição, sem poder sair. Ela afirma várias vezes que está perfeitamente sã, mas desenvolve uma mania de perseguição, acreditanto que seu ex-amante Auguste Rodin conspira contra ela, e que todos no asilo tentam envenená-la. Camille passa os dias cercada por internos com deficiências mentais e surtos psicóticos graves, não tendo ninguém com quem conversar. Sua única esperança é uma carta enviada clandestinamente ao irmão Paul (Jean-Luc Vincent), implorando por sua liberação. Quando Paul confirma que vai visitá-la, Camille aguarda com impaciência a oportunidade de mostrar ao irmão que pode viver em sociedade.

Trailer





O renascimento do parto

Data de estreia: 09/08/13
Duração: 1h 30min
Gênero: Documentário
Dirigido por: Eduardo Chauvet
Sinopse: A realidade médica e obstétrica mundial encontra-se em grave condição não por aspectos de infra-estrutura, mas devido a questões éticas e de coerência. De fato, o número de cesarianas e partos com intervenções traumáticas é alto demais para o nível recomendado. Alguns especialistas relatam suas experiências e questionam a opção médica dominante na hora do parto, além de outros elementos científicos que envolvem o futuro do homem.

Trailer







Ai Weiwei: Sem perdão

Data de estreia: 09/08/13
Duração: 1h 31min
Gênero: Documentário
Dirigido por: Alison Klayman
Sinopse: Ai Weiwei é um artista contemporâneo, que combina em seu trabalho as novas tecnologias e as mensagens políticas engajadas. Preso pelas autoridades chinesas em 3 de abril de 2011, mas liberado dia 22 de junho, ele ainda está proibido de deixar o território nacional. Este documentário acompanha a trajetória política e artística deste símbolo da liberdade de expressão na China.

Trailer





As horas vulgares

Data de estreia: 09/08/13
Duração: 2h 32min
Gênero: Drama
Dirigido por: Vitor Graize, Rodrigo de Oliveira
Sinopse: O pintor Lauro parece ter uma boa vida: ele vive com a querida esposa Erika, e tem sucesso trabalhando com arte. No entanto, ele não se sente feliz. Certo dia, Lauro cruza com Théo, um amigo que não vê há anos. Ambos já foram apaixonados pela mesma garota, Clara, que não mora mais na cidade. Não demora para os dois começarem a relembrar as histórias do passado, enquanto fazem um longo passeio pelas ruas de Vitória.

Trailer




Sorria, você está na Barra!

Data de estreia: 09/08/13
Duração: 1h 12min
Gênero: Documentário
Dirigido por: Izabel Jaguaribe
Sinopse: Área de recente crescimento na cidade do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca mistura os mais diversos estilos de vida e culturas. Assim como a maior parte da metrópole carioca, a Barra também é permeada por diferentes belezas naturais e conta com uma vida urbana movimentada, como ilustram os depoimentos das personalidades importantes que são habitantes do bairro.

Trailer






Fonte: adorocinema.com