Dropdown menu

Problemas com o vídeo? Seguir o tutorial abaixo pode ajudar.
Clique aqui para acessar o tutorial.
Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Estreias da semana (09/11/2013)

Boa noite, galera! 

Mais um sábado, mais um dia de Estreias! Infelizmente, essa semana não tivemos muitos filmes estreados mas vamos aos que nos restam... Para quem curte animação, Bons de bico tem alcançado uma nota razoável (acima da média) entre os telespectadores. O filme é dublado por Leandro Hassum e Marcius Melhem e,  na versão original, por Owen Wilson  que já fez outras dublagens em Carros (2006) e O fantástico Sr. Raposo (2009).
E a santa adaptação de cada dia não poderia faltar: Capitão Phillips estreou com tudo nessa sexta-feira (08), tendo recebido uma boa pontuação da crítica e dos telespectadores. Tom Hanks, depois ter passado mal durante as filmagens do filme (calma gente, foi só um enjoozinho) brinca: "Todo dia íamos ao porto, subíamos no navio e partíamos. E o navio realmente balança. Você acha que vai ser estável, mas não é. Não tive nenhum problema de verdade com enjoo --acho que a equipe também não teve-- até começarmos a trabalhar na cena do bote salva-vidas. Era uma atmosfera muito desconfortável e desagradável. Gravamos também em um estúdio em Londres, com uma estrutura que balançava e que não é igual a estar no mar. Ela girava para todos os lados, mas quando você está no mar, aquela coisa chacoalha muito mais. Tivemos algumas cenas em que, mais cedo ou mais tarde, todo mundo gorfou, vomitou, chamou o Hugo, como você quiser chamar.". O diretor do longa,  Paul Greengrass, filmou em mar aberto, contratou atores somalis, não deixou que o Tom Hanks conhecesse os atores somalis antes das filmagens e chegou a filmar com a câmera no ombro; tudo isso para aumentar a realidade do filme, como ele mesmo relata: "Uma das minhas decisões cruciais era ter somalis nos papéis desses quatros jovens que atacam o navio. Primeiro porque a Somália tem uma história muito interessante e conflituosa, e os jovens do país querem contar essa história. Segundo porque jovens somalis têm uma aparência muito específica, e eu queria que fosse autêntico. Esses jovens essencialmente vão ao meio do oceano e atacam navios, e é uma aposta muito arriscada do ponto de vistas deles. Para capturar isso, você precisa de jovens daquela cultura que possam entender essa situação.". Capitão Phillips é um forte candidato à indicação do Oscar de 2014... Fiquemos atentos!
A comédia Minha vida dava um filme chegou às telonas sendo o primeiro filme (fãs de Glee correndo para os cinemas) do ator Darren Criss. A trama gira em torno de Imogene (sim, isso é um nome), personagem vivida por Kristen Wiig, que perdeu o emprego e o namorando. Ficando sem dinheiro, ela se vê obrigada a voltar para a casa da mãe. Lá, ela passa a entender e conviver melhor com a sua família.
Confira abaixo as outras estreias da semana:





Bons de bico
                        
Data de estreia: 08/11/2013
Duração: 1h 31min
Gênero: Animação, comédia
Dirigido por Jimmy Hayward 
Sinopse: A trama gira em torno de dois perus que não são nenhum pouco amigos. Eles são obrigados a colocar as diferenças de lado ao embarcarem numa aventura pra lá de inusitada. As aves viajarão no tempo para tentar mudar os rumos da história, impedindo que o peru se torne um prato tradicional em festas e feriados nos Estados Unidos.
Trailer




Capitão Phillips



Data de estreia: 08/11/2013
Duração: 2h 14min
Gênero: Drama, suspense
Dirigido por Paul Greengrass
Sinopse: Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.
Trailer 




Ouvir o rio: Uma escultura sonora de Cildo Meireles
         
Data de estreia: 08/11/2013
Duração: 1h 19min
Gênero: Documentário
Dirigido por  Cildo Meireles 
Sinopse: A cineasta Marcela Lordy acompanhou o artista plástico Cildo Meireles enquanto ele captava o som das principais bacias hidrográficas do país para a sua exposição RIO OIR. Eles viajaram de Foz do Iguaçu a Foz do Rio São Francisco, passando pela Pororoca do Macapá e pelo Parque das Águas Emendadas, no Destrito Federal. Depois disso, o material foi levado à um estúdio para ser combinado à cacofonia das gargalhadas humanas. Cildo tenta mostrar como a relação do homem com a água amplia nossas percepções, criando uma espécie de "escultura sonora". Além disso, o artista naturalmente chama atenção para temas ecológicos e a importância de preservar este elemento fundamental para a vida humana.
Trailer




Minha vida dava um filme
         
Data de estreia: 08/11/2013
Duração: 1h 43min
Gênero:Comédia
Dirigido por  Shari Springer Berman e Robert Pulcini 
Sinopse: Nada está dando certo na vida de Imogene (Kristen Wiig): seu namoro terminou, e sua carreira como dramaturga não deu certo. Sem dinheiro, ela é obrigada a voltar a morar com sua mãe excêntrica (Annette Bening), que vive com um jovem namorado mentiroso e um garoto, dormindo no antigo quarto de Imogene. Aos poucos, ela começa a compreender melhor a sua família e as suas raízes.
Trailer



O exercício do caos
         
Data de estreia: 08/11/2013
Duração: 1h 11min
Gênero: Drama, suspense
Dirigido por  Frederico Machado
Sinopse:Um pai autoritário vive com suas três filhas adolescentes em uma fazenda afastada, no interior do Maranhão. As meninas sofrem com a ausência da mãe, supostamente desaparecida, e ao mesmo tempo precisam lidar com a exploração de um capataz, que se aproveita da sua inocência e fragilidade.
Trailer 




Trampolim do forte
         
Data de estreia: 08/11/2013
Duração: 1h 30min
Gênero: Drama
Dirigido por João Rodrigo Mattos
Sinopse: Felizardo e Déo são dois garotos pobres que moram em Salvador e ganham a vida vendendo picolés para ajudar na renda familiar. Os dois sonham com uma vida melhor, e enquanto trabalham nas ruas, conhecem as propostas de trabalho ilegal, a paixão pela bela Tetéia e também o perigoso Tadeu, o Rei das Criancinhas. Para escapar da dura realidade, o maior prazer de Felizardo e Déo é pular de trampolim.
Trailer



Fonte: Adoro cinema