Dropdown menu

Problemas com o vídeo? Seguir o tutorial abaixo pode ajudar.
Clique aqui para acessar o tutorial.
Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Estreias da semana (23/11/2013)

Fala, Galera. Tudo beleza? Acendam as luzes, peguem um lanchinho e se acomodem: hoje o estreias promete!


     Preparem os corações porque Sobrenatural: Capítulo 2 já está nas telonas. O longa é a continuação de Sobrenatural, mas dessa vez, quem está com problemas é o pai do Dalton, o Josh (interpretado pelo Patrick Wilson). Chamem os amigos e corram para os cinemas!
  O promissor Eu Respiro estreou nessa sexta-feira (22) e relata a história de Neil Platt que, aos 34 anos, descobre em seu organismo a existência da doença de Lou Gehring (esclerose lateral amiotrófica), fazendo ele perder os movimentos do pescoço para baixo. Restando-o pouco tempo de vida, resolve (preocupado com o seu filho de um ano) criar um vlog para compartilhar algumas experiências de sua vida, como o primeiro amor, as maiores amizades e o prazer de andar de motocicleta. Esse documentário surgiu no "quando das coisas", expressão criado por Neil Platt que se referia ao tempo presente. Ele queria demonstrar que, apesar das pessoas não gostarem de se mostrar vulneráveis, a vulnerabilidade deve fazer parte da comunicação.
   Os filhos da meia-noite se passa na Índia (depois de sua independência), quando dois filhos de famílias distintas são, logo após seus nascimentos, trocados propositalmente. As vidas das crianças estão ligadas ao rumo político do país,  fazendo-as ficar de lados opostos futuramente. O longa passou por vários empecilhos, tendo as suas filmagens paradas durante 4 dias, por conta de uma intervenção da embaixada do Irã que proibiu a presença do escritor e roteirista Salman Rushdie, devido a publicação do seu livro Os versos satânicos, considerado blasfemo. Midnight's Children (título original)  que filmou em 651 lugares diferentes durante 69 dias e que usou um título falso (Winds of Change) para segurança de todos os envolvidos, só teve as suas filmagens concluídas após intervenção do presidente do Sri Lanka.
     Cidade cinza foi idealizado como uma espécie de crítica à Prefeitura de São Paulo que, em 2008, começava a acinzentar a cidade.  Aos poucos, os muros que guardavam pinturas realizadas por artistas como Os Gêmeos, Nunca ou Finok, foram pintadas de cinza, apagando toda a pintura que ali se encontrava. Indignados com a falta de valorização da arte que, infelizmente, presenciamos em nosso país, Marcelo Mesquita e Guilerme Valiengo dirigem esse maravilhoso documentário que já está disponível nos cinemas do Brasil..."Debaixo de uma parede cinza… existe amor pela nossa cidade.".

Confira as outras estreias da semana como os documentários Santo MarcosMais uma canção, Mataram meu irmão e Tokiori - Dobras do Tempo, clicando em Mais informações.

Sobrenatural: Capítulo 2

 

Data de estreia: 22/11/2013
Duração: 1h 46min
Gênero: Terror
Dirigido por: James Wan 
Sinopse: A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e Dalton (Ty Simpkins), volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais. Dirigido por James Wan, o longa mostrará o destino da família em relação ao final do primeiro filme. Sequência de Sobrenatural (2010).
Trailer




Vazio coração

 

Data de estreia: 22/11/2013
Gênero: Drama
Dirigido por: Alberto Araújo
Sinopse: Hugo Kari (Murilo Rosa) é um cantor brasileiro nacionalmente famoso. Em um determinado momento de sua carreira, ele decide fazer uma pausa em sua agenda para se encontrar com o pai, o Embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), no Grande Hotel Termas do Arazá, lugar onde a família costumava se reunir nas férias. Nesse lugar repleto de memórias e recordações boas, ambos tentaram se reconciliar e concertar uma relação despedaçada pelo tempo e por conflitos, principalmente de ideias, e por uma tragédia que eles nunca conseguiram superar.
Trailer




Jovem e bela

 

Data de estreia: 22/11/2013
Duração: 1h 34min
Gênero: Drama
Dirigido por: François Ozon 
Sinopse: Durante uma viagem de verão com a família, a jovem Isabelle (Marine Vacth) vive a sua primeira experiência sexual. Ao voltar para casa, ela divide o seu tempo entre a escola e o novo trabalho, como prostituta de luxo. A adolescente explora a sua sexualidade e logo começa a ganhar dinheiro com os seus clientes, mas um incidente irá fazer com que a sua mãe, Sylvie (Géraldine Pailhas), descubra as suas atividades secretas. Ao longo das quatro estações do ano, Isabelle irá viver diversas experiências, passando por altos e baixos.
Trailer




Os filhos da meia-noite

 

Data de estreia: 22/11/2013
Duração: 2h 26min
Gênero: Drama
Dirigido por: Deepa Mehta 
Sinopse: Em 15 de agosto de 1947, a Índia conquistou a sua independência. Neste exato momento, à meia-noite, nasceram duas crianças em uma maternidade. No entanto, uma enfermeira decidiu trocá-los: Saleem, filho indesejado de uma mãe pobre, foi criado no lugar de Shiva, o filho biológico de um casal rico. A história dos dois garotos será para sempre ligada ao destino político do país, principalmente quando a Índia entra em guerra, e eles se encontram em lados opostos na batalha.
Trailer





Santo Marcos

 

Data de estreia: 22/11/2013
Duração: 1h 21min
Gênero: Documentário, Esporte
Dirigido por: Thiago Di Fiore, Fabio Di Fiore e Adolfo Rosenthal
Sinopse: Marcos, mítico goleiro que fez história no Palmeiras e na Seleção Brasileira - com a qual foi campeão mundial em 2002 -, tem fama de santo. Jogadores, técnicos, jornalistas e fãs exaltam os milagres de São Marcos e rendem homenagem ao homem admirável, atleta incansável, que virou ídolo.
Trailer




Eu respiro 

 

Data de estreia: 22/11/2013
Duração: 1h 31min
Gênero: Documentário, Biografia
Dirigido por: Emma Davie e Morag McKinnon
Sinopse: Aos 34 anos de idade, Neil Platt descobre que sofre de esclerose lateral amiotrófica, mais conhecida como doença de Lou Gehrig. Em poucos meses, ele fica paralisado do pescoço para baixo, e descobre que tem poucos meses de vida. Preocupado com o futuro de seu filho, de um ano de idade, Neil decide fazer um vídeo blog para a criança, compartilhando experiências de sua vida, como o primeiro amor, as maiores amizades e o prazer de andar de motocicleta.
Trailer




Mais uma canção

 

Data de estreia: 22/11/2013
Gênero: Documentário, Musical
Dirigido por: Rene Goya Filho e Alexandre Derlam 
Sinopse: Documentário sobre Bebeto Alves, um dos nomes mais consagrados da música popular gaúcha. Investigando as raízes da milonga, gênero que ultrapassa fronteiras, Bebeto viaja da Península Ibérica ao norte da África, provocando discussões a respeito do velho embate entre música periférica e mainstream.
Trailer




Mataram meu irmão

 

Data de estreia: 22/11/2013
Duração: 1h 46min
Gênero: Documentário
Dirigido por: Paulo Pastorelo
Sinopse: Doze anos atrás, Rafael Burlan, o irmão do diretor Cristiano Burlan, foi assassinado com sete tiros. O cineasta decide relembrar os fatos, investigando o envolvimento do irmão com as drogas e compondo um retrato da violência que domina os bairros do subúrbio de São Paulo.
Trailer




Tokiori - Dobras do tempo

 

Data de estreia: 22/11/2013
Duração: 1h 31min
Gênero: Documentário, Biografia
Dirigido por: Emma Davie e Morag McKinnon 
Sinopse: Os destinos de seis famílias de imigrantes japoneses se cruzaram, entre 1927 e 1934, no bairro rural de Graminha, a 45 km de Marília (SP). O filme segue o percurso das memórias de três gerações dessas famílias, criando um mosaico de diferentes vivências. Projeta ainda contribuições desta comunidade dentro da realidade paulista e brasileira.
Trailer




Cidade cinza

 

Data de estreia: 22/11/2013
Duração: 1h 20min
Gênero: Documentário
Dirigido por: Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo
Sinopse: Em 2008, a prefeitura de São Paulo resolveu iniciar uma política de limpeza urbana, na qual os muros da cidade seriam pintados com a cor cinza de forma a apagar as pichações neles realizadas. Só que, em julho do mesmo ano, foi também pintado um muro de 700 metros no qual havia diversos grafites feitos por artistas, entre eles a consagrada dupla OsGemeos, que naquela mesma época havia sido convidada a pintar a área externa do Tate Modern, em Londres.
Trailer




Fonte: Adoro cinema