Dropdown menu

Problemas com o vídeo? Seguir o tutorial abaixo pode ajudar.
Clique aqui para acessar o tutorial.
Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Estreias da semana (21/12/2013)

Boa noite, galera! 

       Natal chegando, época de dar e receber presentes, mas também de passar no cineminha pra assistir um filminho, afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo?  E você, cineprosano, já conferiu os filmes que estrearam? Não?!  Então vamos ao resumo da semana!
       A vida secreta de Walter Mitty é um remake (refilmagem) do filme O homem de 8 vidas (1947) e estreou nessa sexta-feira (20). O longa, que é produzido pelo filho do realizador de O homem de 8 vidas, Samuel Goldwyn Jr., enfrentou muitos problemas até ser filmado:  as primeiras ideias da filmagem surgiram nas mãos da New Line Cinema, tendo o Ron Howard e, posteriormente, Chuck Russell como diretor. O acordo não foi adiante e o longa passou para DreamWorks juntamente com a Paramount, sendo o Steven Spielberg como o provável diretor. Não dando certo novamente, A vida secreta de Walter Mitty passou para a 20th Century Fox, escolhendo Gore Verbinski (o mesmo diretor de O chamado, Rango, Piratas do Caribe e O cavaleiro solitário) que desistiu do trabalho. Finalmente em abril de 2011, Ben Stiller foi escolhido para ser o diretor e protagonista definitivo. Ufa! Depois desse transtorno todo só nos resta assistir pra ver se valeu a pena, não é, galera?!
      Segurem essa:  o primeiro filme de animação em stop motion da America Latina estreou nessa semana e chama-se Minhocas. A animação que, visando o público estrangeiro, tem o seu áudio original em inglês, conta com as dublagens da nossa querida Rita Lee, Daniel Boaventura e até do "peso pesado" Anderson Silva. A escolha de fazer Minhocas em stop motion surgiu porque os diretores, Paolo Conti e Arthur Nunes, acreditavam que, se usassem animação computadorizada, eles não conseguiriam competir com os longas estrangeiros. O filme (que também deu um trabalhão, hein?) passou por várias técnicas como a criação de um robô que possuía regalias para as filmagens em stop motion, a impressão das expressões faciais dos bonecos em uma impressora 3D etc., tendo a sua conclusão em três anos.
      Do mesmo diretor de Aqui é o meu lugar e Rio, eu te amo, A grande beleza foi selecionado para a competição oficial do festival de Cannes desse ano e tem alcançado notas altíssimas da crítica e do público. O filma narra a vida de um escritor chamado Jap Gambardella, vivido por Toni Servillo, que parou de escrever. Após lembrar de um amor da juventude, Jap reflete sobre a vida e cria forças para mudá-la e, quem sabe, voltar a escrever.
     Confira outras estreias da semana como Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida (com os queridinhos Clarice Falcão e Gregório Duvivier) e o novo filme do Bernardo Bertolucci, Eu e você, clicando em Mais informações. 





A vida secreta de Walter Mitty  



Data de estreia: 20/12/2013
Duração: 1h 54min
Gênero: Aventura, comédia dramática
Dirigido por Ben Stiller
SinopseWalter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.
Trailer




Ender's game -  O jogo do exterminador 

                        
Data de estreia: 20/12/2013
Duração: 1h 54min
Gênero: Ação, ficção científica
Dirigido por Gavin Hood
SinopseEm um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.
Trailer




Minhocas

                        
Data de estreia: 20/12/2013
Duração: 1h 22min
Gênero: Animação, aventura, comédia 
Dirigido por Paolo Conti e Arthur Nunes
SinopseJúnior (Cadu Paschoal) é uma jovem minhoca que não consegue fazer amigos, já que todos os que conhece o consideram mimado pela mãe. Disposto a provar o contrário, ele desafia um dos que o provoca para um desafio envolvendo um arriscado salto sobre um penhasco. Entretanto, antes mesmo da disputa começar, Júnior e Nico (Yago Machado) são levados para a superfície por uma escavadeira. Longe de casa e em um ambiente hostil, eles acabam encontrando o vilão Big Wig (Daniel Boaventura), um tatu bola que deseja transformar as minhocas em escravos.
Trailer




Questão de tempo

                        
Data de estreia: 20/12/2013
Duração: 2h 03min
Gênero: Romance
Dirigido por Richard Curtis
SinopseAo completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
Trailer




Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida


                        
Data de estreia: 20/12/2013
Duração: 1h 30min
Gênero: Comédia, drama
Dirigido por Matheus Souza
SinopseClara (Clarice Falcão) está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.
Trailer




A grande beleza

                        
Data de estreia: 20/12/2013
Duração: 2h 21min
Gênero: Comédia, drama
Dirigido por Paolo Sorrentino
SinopseEm Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance "O Aparelho Humano", escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.
Trailer




Eu e você 

                        
Data de estreia: 20/12/2013
Duração: 1h 37min
Gênero: Drama
Dirigido por Bernardo Bertolucci
SinopseLorenzo (Jacopo Olmo Antinori) tem 14 anos e elaborou um plano para que possa passar as férias de verão sozinho no porão do seu prédio. Ele planejou tudo: onde vai dormir, o que fazer e já há algum tempo está estocando comida no local. A ideia é que sua mãe pense que ele está numa viagem de colégio, de forma que não o aborreça durante este período. O que ele não contava era que sua meia-irmã Olivia (Tea Falco) surgisse de repente, acabando com a paz do garoto. Viciada em drogas e buscando um lugar para ter um pouco de paz, Olivia acaba chantageando Lorenzo para que fique com ele no porão.
Trailer




Ela vai 


                        
Data de estreia: 20/12/2013
Duração: 1h 53min
Gênero: Comédia dramática
Dirigido por Emmanuelle Bercot
SinopseBettie (Catherine Deneuve) é uma viúva de 60 anos, que cuida de um restaurante em uma pequena cidade francesa. Amante de um rico industrial local, ela está cansada de ouvir as constantes promessas de que largará a esposa. Um dia isto finalmente acontece, mas, para surpresa de Betty, ele fica com uma mulher mais nova que está grávida. Perturbada com a novidade, ela sai de carro pela estrada e acaba vivenciando diversas situações que irão mudar radicalmente sua vida pessoal e profissional.
Trailer





Fonte: Adoro cinema