Dropdown menu

Problemas com o vídeo? Seguir o tutorial abaixo pode ajudar.
Clique aqui para acessar o tutorial.
Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Estreias da Semana (22/02/2014)

E aí, galera! Preparados para mais um Estreias?
12 Anos de Escravidão (que você pode conferir aqui no blog) tem a direção de Steve McQueen e como personagem principal Solomon Northup (interpretado por Chiwetel Ejiofor), um negro livre que vive no
norte de NY no século XIX com a sua família, mas que é sequestrado e vendido como escravo, sendo forçado a trabalhar como tal em um campo na Louisiana. Durante a sua "estadia", decide apenas lutar para sobreviver, mas sem nunca perder a dignidade, até que finalmente encontra um advogado canadense, interpretado por Bradd Pitt, que irá ajudá-lo a sair do local e finalmente reencontrar a família. Forte concorrente ao Oscar, o filme concorre em 9 categorias, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator, além de já ter faturado o BAFTA de Melhor Filme e ter dado a Chiwetel Ejiofor o de Melhor Ator. O filme, que chegou ontem aos cinemas brasileiros, teve um orçamento de US$ 20mi e é distribuído pela Disney / Buena Vista.
Dirigido pelo brasileiro José Padilha (de Tropa de Elite), Robocop é um remake do clássico que eternizou em 1985 o personagem Alex Murphy, agora interpretado Joel Kinnaman,  um policial que acabou de sofrer um acidente, correndo risco de perder a vida, no qual Raymond Sellars (Michael Keaton) deposita a sua esperança de criar um robô com uma mente humana, visando assim conseguir o apoio da população a uma companhia na qual é dono, a OmniCorp, isso tudo num mundo onde os Estados Unidos é o único país em todo o mundo a não aceitar o uso de robôs na manutenção da segurança dos cidadãos. Diferentemente da versão de 87, o longa de Padilha traz um novo personagem, Norton, interpretado por Gary Oldman (o Sid de Sid & Nancy), o cientista responsável pela criação do Robocop, que se vê entre a necessidade do soldado redescobrir sua humanidade e os interesses da corporação. Com um custo de US$ 100mi e distribuído pela Sony Pictures, o fime é envolvido por uma espécie de polêmica entre os fãs, visto que a classificação indicativa é de 12 anos, contra a de 16 da versão de 87, fato considerado por alguns críticos como o principal empecilho para que ele funcionasse como deveria, tendo levado só uma estrelinha pelo The Guardian e três pelo The Hollywood Reporter e New York Times.
Confira abaixo as outras estreias da semana.




Robocop

Data de Estreia: 21/02/2014
Duração: 1h57min
Gênero: Ação / Ficção científica
Dirigido por José Padilha
Sinopse: Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.
Trailer


Pompeia

Data de Estreia: 21/02/2014
Duração: 1h44min
Gênero: Ação / Aventura
Dirigido por Paul W.S. Anderson
Sinopse: Alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo (Kit Harrington) está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.
Trailer


Rodência e o Dente da Princesa

Data de Estreia: 21/02/2014
Duração: 1h27min
Gênero: Animação
Dirigido por David Bisbano
Sinopse: Rodência é um reino mágico, situado no meio de um bosque, onde vivem criaturas fantásticas e magos muito poderosos. Neste local, o pequeno Edam (Hérnan Bravo/Philippe Maia) sonha em se tornar o maior mago do mundo. Para isso, ele decide partir em uma longa aventura, acompanhado pela ratinha Brie (Natalia Rosminati/Erika Menezes), até obter um poder lendário. Seu maior obstáculo é o vilão Rotex (Sergio Bermejo/Luiz Carlos Persy), o rei dos Ratos, que planeja destruir Rodência.
Trailer


Um Conto do Destino


Data de Estreia: 21/02/2014
Duração: 1h58min
Gênero: Fantasia / Romance / Drama
Dirigido por Akiva Goldsman
Sinopse: Esta história fantástica, baseada em um romance literário, se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown Findlay) no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.
Trailer


12 Anos de Escravidão

Data de Estreia: 21/02/2014
Duração: 2h13min
Gênero: Drama / Histórico
Dirigido por Steve McQueen
Sinopse: Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).
Trailer


Clube de Compras Dallas

Data de Estreia: 21/02/2014
Duração: 1h57min
Gênero: Drama / Biografia
Dirigido por Jean-Marc Vallée
Sinopse: Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México...
Trailer


Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum

Data de Estreia: 21/02/2014
Duração: 1h45min
Gênero: Musical / Drama
Dirigido por Ethan Coen / Joel Coen
Sinopse: Llewyn Davis (Oscar Isaac) é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey (Carey Mulligan), que vive uma relação com outro músico, Jim (Justin Timberlake). Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland (John Goodman), mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada. 
Trailer


Fonte: Adorocinema.com