Dropdown menu

Problemas com o vídeo? Seguir o tutorial abaixo pode ajudar.
Clique aqui para acessar o tutorial.
Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Estreias da semana (20/03/14)

Ola, cinéfilos!!

    O Estreias dessa semana vem com um destaque especial para o filme Os pássaros (sim, aquele do Alfred Hitchcock) que chegou às telonas nessa quinta-feira (20). Indicado ao

Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 1964, o filme, que não tem trilha sonora (por isso o compositor Bernard Herrman, colaborador de Alfred Hitchcock, aparece nos créditos apenas como "consultor de som"), também não tem o famoso The End pois o Hitchcock queria passar a impressão de um "terror sem fim". Apesar de alguns acidentes como os cortes no rosto da atriz protagonista Tippi Hedren, pelos pássaros durante as gravações do filme, Os pássaros é considerado por muitos um dos maiores clássicos de horror da história do cinema. Vale a pena rever!!
     A comédia nacional (mais uma?? sim, afinal esses diretores precisam de lucros) S.O.S - Mulheres ao mar conta com a participação dos atores Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabiula Nascimento, Thalita Carauta, Emanuelle Araújo, Airoldi Marcello Airoldi e Thereza Amayo. O longa que já vem alcançado baixíssimas notas de crítica , narra a história da escritora Adriana (Giovanna Antonelli), que, em meio ao fiasco de sua carreira, passa a legendar filmes pornôs e,para piorar a situação, divorcia-se do marido( Reynaldo Gianecchini). Ao ficar sabendo que o ex marido vai fazer um cruzeiro com a nova namorada, uma estrela da TV(Emanuelle Araújo), Adriana, incentivada pela irmã (Fabiula Nascimento), decide embarcar nesse cruzeiro, na tentativa de reconquistar o ex marido. 
    Mas calma! SOS não é o único nacional da semana: fora Minutos atrás que também é comédia, Jogo de Xadrez, protagonizado pela -ressurgida das cinzas- Priscila Fantin, estreou nos cinemas de todo o Brasil. Sendo o primeiro longa do diretor Luis Antonio Pereira, Jogo de Xadrez é um drama policial que também conta com as participações de Tuca Andrada e Antonio Calloni.
    E a estreia que não podia faltar, a "adaptação de cada dia" da semana é Prenda-me. Sendo mais específica, o longa é baseado (e nao exatamente adaptdado) no livro Les Lois de la Gravité, de Jean Teulé. A trama no longa gira em torno de uma mulher (Sophie Marceau) que, depois de vários anos da morte de seu marido, resolve confessar para a delegada (Miou-Miou) que este não teria se suicidado, mas empurrado por ela do oitavo andar. Intrigada com a repentina confissão da mulher, a delegada resolve investigar mais fundo sobre o verdadeiro ocorrido do falecido, desvendando assim, muitos mistérios. 
   Clique em Mais informações para conferir a ficha técnica dessas e de outras estreias da semana.




Namoro ou liberdade


Data de Estreia: 20/03/2014

Duração: 1h34min
Gênero: Comédia, Romance
Dirigido por Tom Gormican
Sinopse: Jason (Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan) são grandes amigos, que estão o tempo todo juntos. Após descobrir a traição de sua esposa, Vera (Jessica Lucas), Mikey passa a morar no apartamento de Jason. Aproveitando a solteirice do amigo, o trio faz um pacto de pegar o maior número possível de mulheres e jamais ter um relacionamento sério. Entretanto, por mais que tente se envolver com outras mulheres, Mikey está decidido a reconquistar a esposa. Em uma ida ao bar, Jason conhece a bela Ellie (Imogen Poots) e, aos poucos, se vê cada vez mais ligado a ela. Já Daniel começa a sentir algo a mais pela amiga Chelsea (Mackenzie Davis).
Trailer




O grande herói 

Data de Estreia: 20/03/2014

Duração: 2h2min
Gênero: Ação, Drama, Guerra
Dirigido por Peter Berg
Sinopse: Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é decoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.
Trailer




Os pássaros 

Data de Estreia: 20/03/2014

Duração: 2h0min
Gênero: Suspense, Terror
Dirigido por Alfred Hitchcock
Sinopse:Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.
Trailer




Minutos atrás


Data de Estreia: 20/03/2014

Duração: 1h46min
Gênero: Comédia, Drama, Fantasia 
Dirigido por Caio Sóh
Sinopse: Nildo (Otávio Muller) e Alonso (Vladimir Brichta) são dois catadores, cujas almas solitárias vagam pela vida atrás de restos de sonhos e medos jogados fora em busca de um motivo para suas vidas. Junto com o cavalo Ruminante (Paulinho Moska), seu companheiro, os dois partilham estórias fantásticas e surreais que, às vezes, beiram a insanidade. Eles caminham rumo à construção de um novo destino para sua existência, angustiados pela passagem do tempo.
Trailer




Instinto materno


Data de Estreia: 20/03/2014

Duração: 1h52min
Gênero:  Drama
Dirigido por Calin Peter Netzer
Sinopse: Barbu (Bodgan Dumitrache) é um homem infeliz que, aos 34 anos, busca a independência ao sair da casa da mãe, Cornelia (Luminita Gheorghiu). A situação não a agrada nem um pouco, pois gosta de ter o filho sob seus cuidados. Para piorar a situação, Barbu passa a namorar uma jovem que não a agrada nem um pouco. Quando ele se envolve em um acidente trágico, que o deixa em estado de choque, Cornelia coloca o instinto protetor de mãe em primeiro lugar e faz de tudo para impedir que ele seja preso.
Trailer




Prenda-me



Data de Estreia: 20/03/2014

Duração: 1h39min
Gênero:  Suspense
Dirigido por Jean-Paul Lilienfeld
Sinopse:Vários anos após a morte do marido, uma mulher (Sophie Marceau) decide ir a polícia e dizer que, contrariamente ao laudo policial, o homem não cometeu suicídio, mas foi empurrado da janela do oitava andar por ela. Diante da confissão inesperada a delegada (Miou-Miou) começa a ter dúvidas: Por esta mulher confessaria agora? Seria ela a verdadeira culpada? A delegada decide investigar o caso a fundo e assim começa um jogo de poder e manipulação entre as duas mulheres, do qual apenas uma sairá vencedora.
Trailer





Jogo de xadrez



Data de Estreia: 20/03/2014

Duração: 1h30min
Gênero: Drama, Policial
Dirigido por Luis Antonio Pereira
Sinopse: Mina (Priscila Fantin) está presa por fraudar a Previdência Social e além de se defender das outras detentas precisa escapar da vigilância do diretor da penitenciária (Tuca Andrada). O crime envolveu um senador (Antonio Calloni), que tenta de todas as formas impedir que sua participação venha à tona.
Trailer




S.O.S - Mulheres ao mar



Data de Estreia: 20/03/2014

Duração: 1h36min

Gênero: Comédia, Romance
Dirigido por Cris D'Amato
Sinopse: Adriana (Giovanna Antonelli) não está em um bom momento. Ela não consegue que alguma editora publique seus livros e, para ganhar a vida, legenda filmes pornôs. Para piorar a situação, seu marido Eduardo (Marcello Airoldi) decide pedir o divórcio. Em meio à fossa da separação, ela descobre que o ex fará um cruzeiro ao lado da nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo), uma estrela da TV. Incentivada pela irmã Luíza (Fabíula Nascimento), as duas decidem embarcar no mesmo cruzeiro para que Adriana tenha a chance de reconquistá-lo. A empregada Dialinda (Thalita Carauta), que tenta ajudar a patroa a todo custo, acaba também embarcando nesta aventura.
Trailer



Fonte:  Adoro cinema